A Di Cavalcanti Consultoria Empresarial retransmite a newsletter da Falbo Di Cavalcanti por considerar muito oportuna na atualidade

22/09/2015

“Nesta conjuntura difícil, conte com o apoio de um olhar independente sobre sua operação, avalie possibilidades, busque alternativas!

A experiência recente nos tem demonstrado a oportunidade de grande fluxo de movimentações empresariais, substancialmente dividas da seguinte forma:

- Movimentos de venda/compra de empresas (reestruturações societárias)

Nesse contexto, a Falbo Di Cavalcanti tem atuado fortemente na realização da Valuation para determinar o valor do negócio e subsequente assessoria na prospecção de eventuais interessados.

- Movimentos de ações estruturadoras para melhorias das gestão de resultados

Podemos apoiá-los na elaboração de um planejamento que estabeleça metas de melhorias operacionais e econômico-financeiras, e assessorá-los na co-gestão para implantação destes pontos estruturadores.

Estes movimentos de gestão têm sido responsáveis por amenizar as dificuldades que têm sido impostas às empresas, e temos tido satisfação em poder colaborar na facilitação destes processos junto aos clientes.

Colocamo-nos à disposição, caso haja interesse em conversar à respeito.

Visite nosso site: www.lfdc.com.br

FNE - Banco do Nordeste

O prazo de amortização e carência para as diversas linhas de financiamentos são:

• FNE Industrial, Comércio e Serviços: Prazo máximo de 12 anos, já incluídos até 04 anos de carência.

• FNE PROATUR: Prazo de até 15 anos, inclusos 05 anos de carência. No financiamento para implantação de hotéis e outros meios de hospedagem, o prazo máximo total poderá ser de 20 anos, inclusive até 5 anos de carência.

• FNE Verde: O prazo é de até 20 anos, já incluída a carência de 08 anos, para projetos de geração de energia a partir de fontes renováveis, substituição de combustíveis de origem fóssil por fontes renováveis de energia, plantio de florestas, sistemas de integração lavoura-pecuária-florestas ou sistemas agroflorestais e recuperação de áreas degradadas. O prazo será de até 16 anos para os projetos de florestamento e reflorestamento em conformidade com o ciclo de produção da espécie florestal que será explorada no empreendimento.

As operações com o FNE são isentas de IOF.

O Banco do Nordeste agora está atuante em Câmbio e nos produtos e serviços de comércio exterior. Trabalha com as linhas de crédito tradicionais para o segmento de comércio exterior, como o Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC), Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE), Financiamento à Importação (Finimp) e Cartas de Crédito, além de oferecer serviços de transferência de recursos e de recebimento de ordens do exterior, mediante fechamento de contratos de câmbio envolvendo compra ou venda de moeda estrangeira.

O grande diferencial é o Nordeste Exportação. É uma linha de crédito que utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE, e possui taxas competitivas, com o diferencial de contar com o bônus de adimplência, um desconto de 15% no valor dos juros para clientes em dia, isenção de IOF, além de não estar sujeito a variação cambial, pois é concedido em reais – Fonte BNB.

Caixa-CEF compra ativos financeiros - Portabilidade

A Caixa-CEF está priorizando aquisições de Financiamentos Bancários junto as Empresas, oferecendo juros menores, com possibilidade de aumento do prazo de amortização.

Atualmente está atuante em Crédito Rural – Investimentos e Custeio – como também em Câmbio.

BNDES VERDE - Financiamentos à Economia Verde crescem 34,7%

Um dos destaques do desempenho do BNDES neste semestre são os crescentes financiamentos a projetos da denominada “economia verde”, com desembolsos de R$ 14,6 bilhões (alta de 34,7% na comparação com igual período de 2014). No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em junho, os desembolsos a projetos de economia verde foram de R$ 32 bilhões (expansão de 23% em relação aos 12 meses anteriores). Nesta rubrica estão projetos relacionados a energias renováveis e eficiência energética, produção florestal, saneamento e melhorias agrícolas, entre outros – Fonte BNDES.