BNDES através de agentes repassadores - Nova plataforma digital

03/07/2017

BNDES através de agentes repassadores - Nova plataforma digital

Empresas com faturamento < R$ 300 MM agora podem pleitear os diversos financiamentos → BNDES Automático, Finame, Progeren – Capital de Giro... – simultaneamente através dos Bancos pela plataforma denominada Canal do Desenvolvedor. Basta informar o objetivo e o montante do financiamento e escolher os Bancos que deseja receber as propostas de análise de crédito, mesmo que não possuam contas e/ou cadastros.

Assim sendo, as Empresas agora poderão comparar spreads/delcredere, prazos de amortização e carência e analisar as opções de exigências quanto a garantias e reciprocidades. Logo, haverá maior poder de negociação. O BNDES, antes de contactar os Bancos, verificará a situação cadastral do proponente visando facilitar e agilizar as rotinas e processos, notificando sistematicamente por email a situação do pleito junto a cada Banco.

O BNDES destaca que “é importante, sobretudo antes de tomar um financiamento, seja para capital de giro ou para algum investimento fixo, saber se o negócio está preparado para absorver um compromisso financeiro relevante com um Banco credenciado pelo BNDES.”. Para isso, recomenda Assessoria Negocial objetivando estruturação e adequação das operações a realidade de cada Empresa, inclusive quanto às garantias, reciprocidades e prazos, através da elaboração de planos de negócios, demonstração da capacidade de pagamento e defesa para classificação de risco de crédito - rating.

A eficiente defesa do rating – classificação de risco – é determinante para a estipulação de um bom limite de crédito, juros reduzidos, e flexibilidade na exigência de garantias, além da celeridade da análise da operação, bem como da aprovação, contratação e liberação de recursos pelas Instituições Financeiras.

Com mais de 24 anos de atividades, a Di Cavalcanti e Associados Consultoria Empresarial é referência na assessoria dos seus clientes juntos ao Sistema Financeiro Nacional.

Aprovação de Crédito → O efetivo diferencial da Di Cavalcanti Consultoria Empresarial