Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
Bndes Automático, Redução de juros FNE e FNO Rural e Caixa facilita acesso crédito

Informes


16/06/2017

Bndes Automático, Redução de juros FNE e FNO Rural e Caixa facilita acesso crédito

https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q BNDES Automático

O prazo médio para análise do Projeto e contratação/liberação dos recursos é de 3 meses. Os Bancos, Agentes Repassadores, mais atuantes e melhores estruturados para atender aos clientes de BNDES Automático no Nordeste são o Santander e o Itaú.

Nas operações de BNDES Progeren – Capital de Giro – e Finame, a CAIXA concorre, com muita competência, na agilidade das operações, sendo menos exigente quanto as reciprocidades.

O limite de financiamento por Empresa, independente do número de Empresas do Grupo Econômico, é de R$ 20 milhões, a cada 12 meses.

Os itens financiáveis, além do capital de giro associado – % do total das inversões fixas tangíveis e intangíveis – são: construção civil, e/ou reformas, máquinas/equipamentos, montagens/instalações, móveis/utensílios, capacitação/treinamentos, gastos com implantação, e despesas pré-operacionais, estudos e projetos, como também aquisição e/ou licenciamento de softwares e/ou hardwares nacionais, dentre outros.
 

BNDES Automático


Amortização: em função da capacidade de pagamento.
Carência: 6 meses após o início da operação comercial.
Participação = 80%
Taxa BNDES: 2,1% a.a.
Garantia e reciprocidades serão negociadas com Bancos Agentes Repassadores

 


https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q Redução Juros – FNE E FNO, Rural

 

FNE – BANCO DO NORDESTE E FNO – BANCO DA AMAZÔNIA
SETOR RURAL – REDUÇÃO DOS JUROS

 

FNE – BANCO DO NORDESTE E FNO – BANCO DA AMAZÔNIA SETOR RURAL – REDUÇÃO DOS JUROS

 
 

https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q Caixa amplia e facilita acesso ao crédito – Setor Industrial


Firmado acordo de cooperação entre a CNI e a CAIXA para ampliar o crédito e aumentar a competitividade das pequenas e médias indústrias, que agora possuem condições especiais no crédito para capital de giro, investimentos e financiamentos.

Nas linhas de crédito para financiamento e investimentos, o cliente contará com prazo de até 120 meses, incluso 24 meses de carência, no BNDES Finame, podendo usar o FGI como garantia adicional. A taxa de juros é composta de TJLP, 1,7% a.a. (taxa BNDES), 0,4% a.a. (Intermediação Financeira) e spread Caixa de 3% a.a.

Para o BNDES Progeren – Capital de Giro – o prazo de amortização é de 5 anos, inclusa carência de até 12 meses, nas mesmas condições do FINAME, inclusive usando o Fundo Garantidor de Investimento – FGI. 

No PROGER, o Empresário conta com taxa de juros a partir de 5% a.a. + TJLP, com prazo de até 48 meses, e até 6 meses de carência, podendo financiar máquinas/equipamentos, novos ou usados, com isenção de IOF.

As modalidades Crédito Especial Empresa e GiroCAIXA oferecem prazo de 36 meses para pagamento e atrativas taxas de juros. Havendo garantia hipotecária, o prazo de amortização pode ser de até 5 anos.

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial