Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
Di Cavalcanti & Associados: 19,5 anos de mercado

Imprensa


21/11/2012

Di Cavalcanti & Associados: 19,5 anos de mercado

Dono de extensa trajetória em Consultoria empresarial, especializado em Economia e Administração, Mercado de Capitais, Project Finance, Fusões, Aquisições e Corporate Finance, a escritório de Ricardo Di Cavalcanti vivencia a nova realidade da região pernambucana. A maior demanda de seus clientes, por exemplo, tem sido a procura para financiamentos através do BNDES, incentivos fiscais estaduais, como também a cessão de terrenos para implantação de fábricas e centrais de logística na região nordeste. Os serviços incluem não só o desenvolvimento de negócios e a elaboração dos projetos, mas seu encaminhamento junto aos órgãos competentes, uma vez que o escritório apoia companhias que desejam se instalar ou ampliar suas atividades nesta região.

“O estado de Pernambuco é hoje a segunda maior economia da região, ficando atrás apenas da Bahia. A região metropolitana do Recife foi eleita por pesquisa encomendada ela Mastercard Worldwide como uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida nos mercados emergentes do mundo. Apenas cinco capitais brasileiras entraram na lista> São Paulo (12ª posição); Rio de Janeiro (36ª); Brasília (47ª); Recife (47ª); e Curitiba (49ª). Xangai e Pequim, na China, ocuparam as duas primeiras posições”, conta o consultor.

Por acompanhar de perto o desenvolvimento pernambucano, ele sabe que a maior parte dos investimentos se aglomera ao Sul da Região Metropolitana do Recife, e faz um alerta quanto à falta de um planejamento estratégico a fim de efetivar a interiorização do crescimento econômico vivido pelo estado, o que prejudica os municípios mais pobres. “Adotar políticas de fomento aos clusters já existentes no Agreste e Sertão, utilizando-se da capacidade ociosa da infraestrutura disponível e o uso excedente de mão de obra semicapacitada nessas localidades, deveriam figurar como prioridade de governo”, ressalta Ricardo.

 

REVISTA INFRA

Especial Pernambuco

Página 12

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial