Fusões & Aquisições - BNDES PSI = 100% - Valuation - Capital de Giro - Banco do Nordeste - Giro Insumo/Estoque

03/09/2014

Fusões & Aquisições

Nos próximos anos, as oportunidades de Fusões & Aquisições serão grandes, o que propiciará as Empresas aproveitarem ganhos significativos de escala, aumento relevante de produtividade e incorporação de mercados.

A possibilidade de adquirir excelentes negócios ocorrerá com o inevitável ajuste econômico que será efetuado pelo novo Governo.

BNDES PSI = 100%

O BNDES ampliou para 100% a participação no financiamento para os bens de capital atendidos pelo Programa de Sustentação do Investimento (PSI/FINAME). A previsão é que o total do financiamento PSI atinja R$ 54 bi no ano. Com taxa de juros líquido-efetivo anual de apenas 4,5% a.a., com prazo de amortização de 10 anos, incluso 02 anos de carência, só existe a certeza das condições atuais permanecerem até dezembro de 2014.

A Di Cavalcanti Consultoria Empresarial recomenda que antecipem as aquisições dos bens de capital para as Empresas garantirem as enormes vantagens vigentes dos financiamentos subsidiados pelo Tesouro Nacional.

Valuation

Sócios e Empresas, de todos os portes, têm demandado estudo sobre o valor do negócio, para aquisições ou vendas de participações acionárias, majoritárias ou minoritárias, inclusive entre Sócios.

A Di Cavalcanti Consultoria Empresarial tem atuado no segmento com muita desenvoltura, prestando serviços técnico-profissionais, com total independência de conflitos de interesses.

Capital de Giro – Banco do Nordeste - Giro Insumo/Estoque

Tabela de Juros por Porte e Localização das Empresas*

* A obtenção da taxa de juros mínima depende da pontuação de risco do cliente, da localização do empreendimento, do porte da empresa, do prazo da operação, da taxa dos recursos internos na época da contratação da operação e do bônus da adimplência.