Portfólio Caixa - CEF

16/08/2016

Portfólio Caixa - CEF

Atualmente, o Agente Repassador BNDES mais atuante em nossa região é a CaixaCEF, principalmente, na concessão do BNDES Capital de Giro, denominado Progeren, Finame e Cartão BNDES.

Para empresas que faturem até R$50 milhões, a análise de risco de crédito, com estipulação do limite ocorre no prazo máximo de 03 dias úteis, após receber o cadastro elaborado corretamente.

A Di Cavalcanti oferece seus serviços técnico-profissionais de Consultoria Empresarial para a estruturação/montagem da operação, elaboração do perfil visando defesa do rating e estipulação do limite do risco de crédito com total acompanhamento da análise, contratação do financiamento e liberação dos recursos.

Aprovação de Crédito: o efetivo diferencial da Di Cavalcanti Consultoria Empresarial.

A Caixa-CEF tem se destacado, além de diversos tipos de linhas de financiamento BNDES, na concessão de financiamento de crédito rural – tanto para investimento quanto para custeio: 10,5% a.a., inclusive, para a comercialização dos produtos agropecuários –, e ACC/Câmbio.

Para os Empresários ou Sócios Cotistas/Acionistas está, com eficácia, refinanciando imóveis de pessoas físicas/famílias (apartamentos, casas praia e/ou campo, salas comerciais, etc.), inclusive, imóveis rurais e terrenos urbanos, em 60% do valor atual, com até 20 anos de amortização. O Sistema de Amortização é Constante-SAC e o indexador é a TR.

A Caixa-CEF é o único Banco que trabalha para um crescimento expressivo da carteira de crédito ainda em 2016.

Financiamentos típicos e exclusivos da Caixa-CEF para Empresas que estão sendo concedidos, além do convencional Capital de Giro com prazo de amortização de 5 anos, inclusa a carência de 12 meses, são:

• GIROCAIXA FÁCIL

O valor máximo por Empresa com faturamento anual até R$50 milhões é de R$2 milhões e o prazo de amortização de 48 meses.

• CRÉDITO ESPECIAL EMPRESA

Financiamento para as Empresas, com faturamento fiscal anual de até R$15 milhões, têm prazo de amortização de até 36 meses.

Não é necessária nenhuma outra garantia além do Fundo Garantidor.

• GIROCAIXA PIS

Repasse de recurso do PIS para Capital de Giro de Empresas com faturamento anual até R$15 milhões.

O prazo de amortização é de até 24 meses, com taxa de juros mensais de apenas 0,83%.

• PROGER

Os recursos são oriundos do FAT-Fundo de Amparo ao Trabalhador, para financiamentos de investimentos físicos ou capitais de giro isolado para Empresas com faturamento anual de até R$7,5 milhões;

Financia bens, inclusive, de origem estrangeira, já internalizado no País e veículos semi novos com até 10 anos de fabricação;

O prazo de amortização é de até 60 meses, com taxas de juros de 5% a.a., acrescidos da TJLP.

Quanto às garantias, a Caixa-CEF não exige hipotecas, aceitando fianças dos sócios, e/ou recebíveis, e/ou Fundos Garantidores, e/ou alienações fiduciárias de veículos semi novos.