Venda a empresa - Capitalização da empresa - Desimobilização - Adquira as cotas/ações do sócio

12/03/2014

Venda a empresa

Caso não esteja obtendo uma satisfatória geração interna de caixa, após:

- Adequar/atualizar o planejamento estratégico, de marketing e as táticas comerciais, além da política de preços;

- Analisar a viabilidade de expansão, ampliação e/ou modernização, tendo julgado inviável obter ganhos de escala;

- Reduzir a carga fiscal, já tendo implantado o planejamento tributário e esteja gozando de todos os incentivos fiscais, tanto em nível federal, quanto estadual e municipal;

- Alongar o perfil da dívida, com redução significativa dos juros/encargos;

- Reengenharia de todas as rotinas e processos, visando minimizar os custos fixos/variáveis - diretos/indiretos;

- Ter atualizado tecnologicamente a sua capacidade instalada – retrofit –, inclusive o Sistema de Gestão;

- Contratar novos talentos/profissionais competentes para as principais áreas.

A Di Cavalcanti Consultoria Empresarial tem prestado bons serviços técnico-profissionais, com grande sucesso, em alienações, aquisições e incorporações de empresas, cobrando do valor do negócio efetuado, após efetivamente concluído.

Capitalização da empresa

É recomendável que estude a possibilidade de efetuar refinanciamentos (2ª ou 3ª hipoteca) de imóveis pessoas físicas, residenciais/comerciais/rurais, com prazo de amortização de até 20 anos e custo em torno de 11% a.a., para capitalizar a empresa, melhorando seu “rating” e a geração interna de caixa, através da significativa redução das despesas financeiras e tarifas bancárias, além do alongamento do prazo de amortização.

Desimobilização

Visando obter melhores preços nas vendas dos seus imóveis comerciais, é recomendável que ofereça financiamento com prazo de amortização até 20 anos e juros de 11% a.a.

Adquira as cotas/ações do sócio

Atualmente, o Sistema Financeiro Nacional está disponibilizando recursos com até 20 anos para amortização, desde que o sócio/cotista comprador possua imóveis residenciais, comerciais e/ou rurais para serem refinanciados.