Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
BNB define crédito para empresas de PE

Imprensa


30/01/2004

BNB define crédito para empresas de PE

A fatia destinada ao Estade de Pernambuco proveniente dos R$ 300 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) será direcionada a seis segmentos distintos da econômica regional. O dinheiro será usado como suporte para incremento da atividade urbana empresarial da Região Metropolitana do Recife, segundo informou o gerente de negócios da Superintendência de Pernambuco do Banco do Nordeste (BNB) Humberto Oliveira.

Serão beneficiados os segmentos de desenvolvimento tecnológico, de turismo regional, de conservação e controle do meio ambiente – o chamado FNE Verde -, o setor industrial do Nordeste, mais os setores comerciais e de serviços para as micros e pequenas empresas. Oliveira informou, também que houve um aprimoramento na concessão dos financiamentos não-rurais do FNE, como a ampliação do prazo limite para o reembolso das operações de 35% para 50%.

O prazo de carência total das operações limita-se a até 12 anos, com amortização de até oito anos. Os encargos variam de 8,75% ao ano para as microempresas; 10% a.a. para as pequenas empresas; 12% a.a. para as empresas de médio porte e de 14% a.a. para as grandes empresas. As informações foram divulgadas, ontem, por ocasião da realização do primeiro Fórum de Palestras patrocinado pelo Grupo de Executivos do Recife (Gere), com o apoio de Di Cavalcanti & Associados Consultoria Empresarial.

FOLHA DE PERNAMBUCO - ECONOMIA

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial