Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
BNDES – Financiamento: mais prazo com novas linhas

Imprensa


12/04/2010

BNDES – Financiamento: mais prazo com novas linhas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) disponibilizou três novas linhas de financiamento. Os diferenciais são os prazos mais longos e as taxas de juros mais atraentes do que as já existentes no mercado. O objetivo é direcionar recursos para implantação, expansão e modernização de negócios e capital de giro para atender aos segmentos industriais, comerciais, de prestação de serviço e agrícola. 

A linha de financiamento Procer visa promover a competitividade das empresas dos setores agroindustrial e agropecuário brasileiro. “São recursos de capital de giro com prazo de pagamento de 24 meses e taxas de juros de 11,25% ao ano fixas”, explicou o consultor empresarial Ricardo Di Cavalcanti. 

Outra linha de crédito é a denominada Progeren, também de capital de giro, voltada a empresas dos setores da indústria, comércio e serviços. O prazo total das operações será de até 24 meses, incluído a carência de até 12 meses. “Neste caso, a taxa de juros fica em 13% ao ano já incluindo a TJLP”, ressaltou Di Cavalcanti. 

A última linha é a PSI, para financiar a produção e a aquisição de máquinas e equipamentos novos e outros bens. Para máquinas e equipamentos, a taxa de juros é de 4,5% ao ano e prazo máximo de 120 meses. Já em relação a outros itens, como ônibus, chassis e caminhões, por exemplo, os juros são de 7% ao ano e o prazo de até 96 meses. 

“As principais vantagens em se obter essas linhas de financiamento são as taxas de juros mais baixas e os prazos mais longos. Atualmente, encontramos taxas de até 36% ao ano e prazo máximo de seis meses”, ressaltou o consultor empresarial. 

 

FOLHA DE PERNAMBUCO 

ECONOMIA

 

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial