Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
Cavalcanti é o nome mais cotado para assumir o Bandepe

Imprensa


06/09/1991

Cavalcanti é o nome mais cotado para assumir o Bandepe

Está sendo aguardada para as próximas horas a divulgação do nome do próximo presidente do Bandepe. Ricardo Moura Costa Di Cavalcanti Mello é o nome mais cotado, dentro dos meios financeiros, para ocupar o décimo andar do mais alto prédio da Ilha do Recife.

Ricardo Di Cavalcanti é diretor de Assuntos Corporativistas do Banco Mercantil de Pernambuco, desde o começo do ano, quando deixou o Banorte, banco no qual trabalhou mais de dez anos. Ontem, esteve reunido com o Diretor superintendente do Mercantil, Eduardo de Queiroz Monteiro, durante mais de quatro horas, e por isso não atendeu à imprensa.

Segundo os estatutos do Bandepe, a nomeação do presidente não podepassar do próximo dia 16, quando vai acontecer a reunião ordinária dos acionistas. O Palácio do Campo das Princesas não confirmou, nem desmentiu, a indicação de Ricardo Di Cavalcanti. Os assessores apenas lembraram que ninguém pode falar antes do retorno do governador.

Durante sua passagem no Banorte Di Cavalcantichefiou a Divisão de Expansão e Desenvolvimento, no momento em que o banco se informatizou e fez a sua pricipal marca, a intercomunicação eletrônica entre todas as agências do País. Ricardo Di Cavalcanti também foi diretor de Planejamento, de Marketing e de Mercado de Capitais. O diretor do Mercantil também já presidiu a Associação de Empresas de Crédito, Financiamentos e Investimento do Nordeste. Antes da possibilidade das instituições financeiras centralizarem todas as suas atividades numa só razão jurídica com o banco múltiplo, Ricardo Di Cavalcanti foi o principal diretor do Banorte - Banco de Investimento.

A notícia da indicação do diretor do Mercantil, para presidente,, também circulou no Bandepe. Alguns funcionários disseram que o nome agradou mais pela sua origem dentro do Mercantil, um banco em crescimento, do que pelo conhecimento do seu currículo. 

Jornal do Commercio

Economia

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial