Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
Chevrolet em Suape

Imprensa


23/08/2007

Chevrolet em Suape

A General Motors está praticamente certa (99,9%) do investimento na planta que ficará no Complexo de Suape. A correria pelos incentivos fiscais não parou por aí e algumas consultas chaves começam a fazer parte do portfólio do fabricante. A receita da Chevrolet seguirá uma linha parecida à da Renault, com o Logan em primeiro e a cada sete meses um carro novo. Além disso, anote aí, vai surgir o carro mundial que entrará na vaga do Clio. A Ford, em Camaçari, está lotada, não consegue fazer mais nada e a GM, para evitar o que aconteceu com a concorrente americana na Bahia, deve usar nada mais, nada menos do que a experiência do consultor e idealizador da planta de Camaçari, Luc de Ferran, que aos 69 anos deverá expor suas idéias. Com o primeiro passo que é a plataforma de importação montada, os primeiros mexicanos serão batizados no porto pernambucano, que terá a honra de receber a primeira leva de Cadillacs. Da Austrália, será importado o Omega e o Nordeste receberá uma boa dose de General Motors. O primeiro carro sai do forno com a missão, por enquanto virtual, de ser uma espécie de sucessor do Corsa, automóvel pronto para gerar uma família de produtos para o mundo. São US$ 1,5 bilhão de dólares de investimentos comandados pela GMB no ritmo do frevo legitimamente pernambucano.

Tetra O Siena Tetrafuel, nos últimos três meses, alcançou a média de 700 unidades emplacadas por mês, número que multiplica a projeção inicial do fabricante em 200 carros mensais. Detalhe: a metade é no Nordeste. Outro que deu a volta por cima e, está em alta, é o Stilo. O regional Nordeste trabalha para subir no ranking das vendas do hatch médio que teve o preço reduzido e virou "celebridade".

Accord 2008 A Honda se antecipou ao salão de Frankfurt, que terá cobertura do Diario, a partir do dia 9 do próximo mês, e mostrou as primeiras imagens do novo Accord. O carro tem duas opções de motores na versão sedan: 3.5 litros i-VTEC V6, com 276 cavalos e o 2.4 litros de quatro cilindros de 182 cv. Beleza e muito estilo sobram no japonês que ficou bem parecido com os modelos alemães. O câmbio automático é de cinco velocidades.

Investimento A Di Cavalcanti Consultoria Empresarial assegura que os bancos de desenvolvimento nacional e local, BNDES e BNB estão priorizando financiamento para setor automobilístico. O objetivo é focar a modernização, ampliação ou re-localização e implantação das revendas de automóveis, caminhões e motos. Os prazos para financiamento são de cinco a 10 anos com os encargos reduzidos.

Capacete Sid Mosca, legenda do segmento automobilístico nacional, assina o capacete premiado na ação da rede Cia do Automóvel. A peça foi entregue ao pernambucano Ralfe Gama que recebeu das mãos do presidente da Cia, Fernando Meira e do dirigente do ABN, Mário Lapa. Mosca já pintou milhares de capacetes em 30 anos de conquista para o esporte a motor do Brasil, entre eles os protetores de Senna, Emerson e Nelson Piquet.

Fusion A Ford só comemora a boa colocação de mercado do sedan. Preço mantido e versão 2008 chegando para atender a demanda da região Nordeste. No Recife, América e Caoa comercializam o carro.

Italiana A Fiat da Imbiribeira vai emprestar todo o layout para a nova concessionária de Caruaru. Marcony Mendonça abre a nova sede na segunda quinzena de novembro.

Carros João André, dono da Carros, prepara a mudança de estrutura da loja na avenida Recife. Repaginada e dentro do grupo Parceria, André afirma que a loja vai contemplar a mesma linha de produtos praticada no Shopping do Automóvel.

Civic Elpídio Martins já não consegue entregar, de imediato, o novo Civic. O desejado da classe média alta mantém o sucesso e o status do segmento na faixa dos R$ 70 mil.

Localiza A revenda da avenida Caxangá abre as portas na primeira semana de setembro. O novo ponto já mobiliza lojistas do maior corredor automotivo do Nordeste que devem ganhar com o movimento gerado pela empresa de seminovos.

DIARIO DE PERNAMBUCO

Reta de Chegada

Jorge Moraes 

 

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial