Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
Presidência do Bandepe definida

Imprensa


13/09/1991

Presidência do Bandepe definida

A interinidade de Antomar Pinto na presidência do Bandepe está terminando. Ele não permanecerá no cargo, que ocupa desde a saída de Érico Furtado, no final de julho. O nome do novo presidente já está definido pelo governador. Quem está com mais chances é o diretor de Assuntos Corporativos do Mercantil, Ricardo Di Cavalcanti. Os auxiliares de Joaquim Francisco Têm como certa sua indicação.

Ontem, na cerimônia de posse do Secretário de Planejamento, o governador disse que Antomar Pinto vive a fase final de sua interinidade. "Nesse período o Bandepe não sofreu qualquer descontinuidade nas ações que estavam sendo desenvolvidas e até o final do mês resolverei a situação", afirmou o governador, descartando a permanência de Antomar Pinto no cargo.

O presidente do Mercantil, Armando Monteiro Filho, que também compareceu à posse, disse que ficará muito honrado, caso o escolhido para o Bandepe seja Ricardo Di Cavalcanti. "É um funcionário competente e será uma perda considerável para o Grupo", explicou. Cavalcanti está no Mercantil há seis anos antes, era diretor do Banorte.

Entre os pretendentes ao cargo de presidente do Bandepe, o governador descartou Emílio Carrazai, do Banorte. Segundo um importante interlocutor de Joaquim Francisco, as pressões informais feitas por Carrazai não surtiram efeito. Segundo esse interlocutor, a opção por um nome local foi determinado pelas poucas vantagens que a presidência do Bandepe oferece. "Não daria para trazer alguém de Brasília, por exemplo, por um salário de Cr$ 600 mil. Por isso, o Governador escolheu alguém com competência e que seja do Estado".

 

Diário de Pernambuco

Política

Página A - 3

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial