BNDES – Capital de Giro

05/03/2020

BNDES – Capital de Giro

Agora, Capital de Giro disponibilizado pelo BNDES para empresas com faturamento até R$ 90 milhões - BNDES Crédito Pequenas Empresas – com limite de R$ 10 milhões por ano-, é nas seguintes condições:

-   Taxa do BNDES: 1,25% a.a.
Custo Financeiro: TFB - Taxa Fixa BNDES-, TLP ou Selic.
Possibilidade de utilização do BNDES FGI- Fundo Garantidor do Investimento.

Hoje, os Bancos Agentes Repassadores de BNDES Giro mais atuantes são: Caixa, Itaú, Santander...

A Di Cavalcanti Consultoria Empresarial está a disposição para defender rating e abrir limite risco de crédito em Bancos, visando a obtenção de financiamento BNDES Crédito Pequenas Empresas, caso o seu Banco atual não atenda as suas necessidades e/ou conveniências, inclusive para não comprometer o limite de risco de crédito existente.

O financiamento pode ser realizado por vários Bancos Repassadores, simultaneamente.

Eficácia na aprovação de crédito »
O efetivo diferencial da

https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q O BNDES reduziu os juros e melhorou significativamente as condições dos financiamentos.

Finame

Taxa do BNDES:
→  1,15% a.a. para máquinas e equipamentos.
→  0,95% a.a. para máquinas e equipamentos de energias renováveis ou indústria 4.0*.
Custo Financeiro: TFB, TLP ou Selic.
Spread a ser negociado
Prazo de amortização:
→  até 7 anos, com carência de até 1 ano, para financiamentos que utilizarem a TFB
→  até 10 anos, com carência de até 2 anos, para os demais financiamentos.
Capital de Giro Associado: 30% do valor financiado.
Possibilidade de utilização do BNDES FGI- Fundo Garantidor do Investimento.

* Enquadram-se nessas categorias: (a) sistemas geradores fotovoltaicos até 375kw (geração de energia solar), aerogeradores de até 100kw (geração de energia eólica) e aquecedores/coletores solares (aquecimento d'água); e (b) máquinas e equipamentos que contenham as tecnologias associadas às categorias Soluções de Manufatura Avançada e Serviços para Internet das Coisas – (IoT) no Credenciamento de Fornecedores Informatizado (CFI) do BNDES.

Operações acima de R$ 10 milhões, o BNDES realiza diretamente.

BNDES Automático

Taxa do BNDES: 0,95% a.a.
Custo Financeiro: TFB, TLP ou Selic.
Participação: 100%
Prazo de amortização: até 20 anos, com carência de até 3 anos.
É permitido capital de giro associado até 30% do total de investimento fixo.
Possibilidade de utilização do BNDES FGI- Fundo Garantidor do Investimento.

O financiamento pode incluir investimentos financiáveis realizados e pagos pelo cliente antes da data do protocolo da solicitação no BNDES, da seguinte forma:

•  Para micro e pequenas empresas, investimentos realizados e pagos nos 12 meses anteriores ao protocolo podem ser reembolsados ou considerados para efeito do cálculo da contrapartida de recursos próprios que deverão compor as fontes do projeto;
•  Para médias e grandes empresas, investimentos realizados e pagos nos 6 meses anteriores ao protocolo podem ser reembolsados ou considerados para efeito do cálculo da contrapartida de recursos próprios que deverão compor as fontes do projeto;
•  Para médias e grandes empresas, investimentos realizados e pagos entre o 7º e o 12º mês anteriores ao protocolo somente podem ser considerados para efeito do cálculo da contrapartida de recursos próprios que deverão compor as fontes do projeto.

Portal: www.dicavalcantiassociados.com.br

Site: www.dicavalcanticonsultoria.com.br