Informes


30/10/2019

FUNGETUR Caixa – Financiamentos Empreendimentos Turísticos.

https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q   FUNGETUR Caixa – Financiamentos Empreendimentos Turísticos

 

Linha de crédito com recursos do Fundo Geral do Turismo - FUNGETUR para financiar projetos de ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos.

 

https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q   Características

Destina-se a empresas brasileiras que atuam no setor de turismo:

- Hotéis e Pousadas;
- Agências de Turismo;
- Transportadoras turísticas;
- Centros de convenção;
- Organizadoras de eventos;
- Parques temáticos.

Promover o turismo nacional financiando projetos a empresas deste setor, de todos os portes e com faturamento há mais de 36 meses consecutivos.

Conforme análise do projeto é viável a aquisição associada de máquinas e equipamentos, utensílios e serviços de fabricação nacional vinculados aos empreendimentos.

O financiamento de máquinas/equipamentos importados é possível desde que não haja similar nacional.

 

https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q   Condições

 

Condições

 

https://lh3.googleusercontent.com/I7sw1IO0AdZuCdJHLkTyxzocsV_20FN1uQPVmQZkefr2wp8rIaeSp-gqYjnjId7eYBTdCoZnRPKO1ym8A48RRF58l32r4CdZvyHH8I0IAqivILe3L5WWqVNlA4Gf9DzJJD4gBk-k_I5ttWrB7Q   Itens financiáveis

Os itens financiáveis devem ser destinados à comprovada utilização nas atividades do empreendimento financiado por meio do Plano de Negócios

 

ícone Os itens abaixo de acordo com o Plano de Negócios apresentado:

 

ícone Aquisição de máquinas e equipamentos novos;
ícone Obras civis;
ícone Capital de giro de até 20% do valor do Financiamento e;
ícone Veículos novos, modelo básico da linha do veículo pretendido, compreendendo tão somente o financiamento de caminhonete, ônibus e micro-ônibus de acordo com as denominações do Código Brasileiro de Trânsito.

 

ícone Admite-se o financiamento de equipamentos de origem estrangeira, desde que internalizados no País.
 
ícone Para cada equipamento importado a ser financiado deve ser providenciado Laudo de Inexistência de Similar Nacional emitido pelo Departamento de Operações de Comércio Exterior – DECEX, da Secretaria de Comércio Exterior –SECEX, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior.
 
ícone Havendo custos de importação os mesmos são suportados pelo tomador do financiamento, não sendo, portanto, passíveis de financiamento.
 
ícone É considerado caminhonete o veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até três mil e quinhentos quilogramas (3500 KG)

 

A Di Cavalcanti propõe-se a estruturar a operação, elaborar e preencher o Sistema de Informações para Análise Cadastral e Crédito e a Consulta Prévia, como também o Plano de Negócio, além de acompanhar a contratação do financiamento, liberação dos recursos, e comprovação dos investimentos realizados.

 

Há 26 anos a Di Cavalcanti atua na prestação de serviços técnico-profissionais obtendo financiamentos junto à Caixa para seus Clientes.
 

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais => O efetivo diferencial da Di Cavalcanti Consultoria Empresarial

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial