Guerra Fiscal – Alagoas - Incentivos Fiscais e Locacionais

08/08/2019

Guerra Fiscal – Alagoas - Incentivos Fiscais e Locacionais

Para o setor industrial, independente da atividade e, principalmente, da localização, inclusive na Região Metropolitana de Maceió, o Governo Estadual concede 92% de crédito presumido de ICMS, visando atrair novos Empreendimentos, enquanto que todos os outros Estados Nordestinos só oferecem, no máximo, 75% para as suas Capitais - Regiões Metropolitanas.

Indubitavelmente, Alagoas é o Estado que oferece o maior percentual de crédito presumido de ICMS, para atrair novas indústrias, além de conceder também:

ícone Diferimento do ICMS, incidente nas operações de aquisição de bens destinados ao ativo imobilizado, para utilização na atividade da requerente;
  ícone Diferimento do ICMS na aquisição de matéria-prima, a ser efetivamente utilizada no processo industrial;
  ícone Diferimento do ICMS na aquisição interna de energia elétrica e gás natural para utilização no processo industrial, exclusivamente para empresas do arranjo ou cadeia produtivaque se enquadraremnos setores: químico, plástico, cerâmico, cimenteiro, têxtil e da indústria de base de madeira que fomente e desenvolva a cadeia produtiva do setor moveleiro;

Além dos benefícios do PRODESIN- Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas, o Governo oferta, efetivamente, atrativo incentivo locacional, disponibilizando inúmeras áreas industriais, em todo o Estado, a um preço subsidiado de apenas R$ 1,00 o m2.

Aprovação dos incentivos fiscais => O efetivo diferencial da Di Cavalcanti Consultoria Empresarial

Há 26 anos a Di Cavalcanti atua na prestação de serviços técnico-profissionais obtendo incentivos junto aos Governos Estaduais Nordestinos e SUDENE. Tem articulado com grande negociações com Governos Estaduais e Municipais do Nordeste quanto ao efetivo apoio para atração de novos investimentos, através de aprovações de Protocolos de Intenções ou Memorandos de Entendimentos em relação aos incentivos locacionais, fiscais, infraestrutura, treinamento, capacitação de mão de obra...