Localização Ideal – Incentivos Fiscais Nordeste

Localização Ideal – Incentivos Fiscais Nordeste

Benefícios Fiscais e Locacionais

seta Incentivos Fiscais Nordeste

Benefícios Fiscais em Nível Federal para Indústria, Agroindústria, Hotelaria, Agropecuária...:

-> Redução de 75% do Imposto de Renda- SUDENE- Pelo prazo de 10 anos.

-> Reinvestimento do IRPJ, através da SUDENE e do Banco do Nordeste, permitindo inclusive aplicação em Capital de Giro.

Nos Estados para Indústrias:

-> Redução de 75% a 95% do ICMS.

-> Oferecem também terrenos, com respectiva infraestrutura a preços subsidiados, propondo-se, inclusive, a recrutar, capacitar e treinar a mão de obra.

-> Diferimento do ICMS na aquisição de bens, nacionais ou importados, tanto destinado para o Ativo Fixo, quanto para matérias-primas/ insumos, materiais de embalagens, energia...

Alguns Municípios mantêm Convênios com o Estado visando atrair novas indústrias, ofertando:

-> Isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI;

-> Isenção das Taxas de Licença para Execução da Obra;

-> Isenção da Taxa de Localização e Funcionamento e sua renovação anual;

-> Isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) incidentes sobre a Construção e Montagem do Empreendimento;

-> Isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU);

-> Isenção para Taxas, Emolumentos, Tarifas, Taxa de Bombeiros, Contribuições de Melhorias, taxas de coletas de lixos e outros.

Para o Setor Comercial:

-> Estados Nordestinos disponibilizam crédito presumido nas operações interestaduais de até 11% para as mercadorias nacionais. Assim sendo, a tributação efetiva é de apenas 1%. Para as operações internas no Comércio Atacadista e de Centrais de Distribuição, o recolhimento é de apenas 4%.

-> No ICMS Importação, visando o estímulo da atividade portuária e o incremento da arrecadação, os Estados oferecemcrédito presumidode 8% para as operações internasnos produtos tributados em 18%, entre inúmeras outras alternativas e benefícios e até 79,13% de crédito presumido nas operações interestaduais.

• Existe o incentivo fiscal do ICMS Importação reduzido para apenas 5% sobre o valor da importação no desembaraço e a concessão de 100% de crédito presumido na saída da mercadoria, tanto interna quanto interestadual.

Setor de Serviços:

-> Praticamente todos os municípios nordestinos cobram apenas 2% de ISS, pois a maioria nem possui sistema de arrecadação e também reduzem, no mínimo, 50% do IPTU, exceto as Capitais dos Estados.

Há 28 anos a Di Cavalcanti atua na prestação de serviços técnico-profissionais obtendo benefícios e incentivos fiscais para seus Clientes