Condições atuais FNE – Exportação – Nexport BNB

12/07/2010

Condições atuais FNE – Exportação – Nexport BNB

NExport BNB

Prover suporte financeiro à exportação.

Finalidade

Financiar a aquisição isolada de:

·  Matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo de indústrias e agroindústrias;

·  Mercadorias para constituição de estoques de empresas comerciais;

·  Insumos utilizados por empresas de prestação de serviços.

Excluem-se do financiamento: pagamento de despesas correntes da empresa (contas de energia, de telefone e de água; pagamento de aluguéis, salários, encargos sociais e tributos; conserto e reforma de máquinas, aparelhos e equipamentos etc) e pagamento de compras do mutuário, para as quais o fornecedor tenha concedido prazo para pagamento.

Público-alvo

Empresas exportadoras industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, de qualquer porte, localizadas dentro da área de atuação do Banco do Nordeste.

Fonte dos Recursos

100% de recursos do FNE - Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

Prazo

O Financiamento terá prazo de liquidação até 18 meses, admitindo a amortização parcial ou total antes do vencimento.

Garantias

Aval, Fiança, Hipoteca, Penhor ou Fundo de Liquidez.

Taxa de Juros e Bônus de Adimplência

(*) Os bônus de adimplência são concedidos sobre os encargos financeiros, desde que a parcela da dívida seja paga até a data do respectivo vencimento.

Limites de Financiamento – encontra-se aguardando publicação, resolução que eleva os limites abaixo, podendo chegar a R$ 15 milhões para Grande empresa Outros Municípios.