Novidades FNE BNB

Novidades FNE BNB

Aquisições Parques Industriais ou de Agroindústria financiadas pelo FNE BNB –
Construídos ou em Construções

O Banco do Nordeste financia com recursos do FNE, tendo prazo de amortização de 12 anos, inclusa a carência de 4 anos, com custo financeiro total a partir de 7% a.a., isento de IOF, até 90% do valor da aquisição de todo parque fabril. A aquisição somente poderá ser financiada se cumpridas, cumulativamente, as seguintes condições:

a) o empreendimento esteja desativado há mais de 6 meses;
b) a implantação da indústria já não tenha sido objeto de financiamento BNB

Hotéis e Pousadas- Aquisições financiadas FNE Banco do Nordeste
Aquisições de Meios de Hospedagem – construídas ou em construção –, são financiadas pelo Banco do Nordeste, com recurso do FNE, desde que o Empreendimento esteja desativado há mais de 6 meses.

Naturalmente, todos os investimentos necessários para o retrofit e ampliação do Hotel/Pousada, incluso o capital de giro associado necessário, são financiáveis pelo prazo de amortização de até 15 anos, com carência de até 60 meses.

Máquinas e Equipamentos usados FNE – BNB
O Banco do Nordeste agora financia aquisições de máquinas e equipamentos usados para Empresas de todos os portes, com prazo de amortização consoante a vida útil estimada.

Além disso, passou a aceitar como contrapartida de Recursos Próprios, valores de itens, mesmo que não financiáveis, desde que necessários ao Projeto. Exemplos: terrenos, jazidas minerais...

Parque Industrial como Garantia Hipotecária
O Banco do Nordeste passou a aceitar o Parque Industrial – Terreno, Construções, Instalações, Máquinas e Equipamentos e etc. – como Garantia Real Hipotecária/Alienação Fiduciária, preexistente ou evolutiva, ao invés do simples imóvel – antes apenas, terrenos e edificações.