Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial Di Cavalcanti & Associados | Consultoria Empresarial
Refinanciamento de Imóveis Residenciais e/ou Comerciais, inclusive Galpões e Terrenos para PF´s

Notícias


17/06/2015

Refinanciamento de Imóveis Residenciais e/ou Comerciais, inclusive Galpões e Terrenos para PF´s

REFINANCIAMENTO DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS E/OU COMERCIAIS, INCLUSIVE GALPÕES E TERRENOS PARA PF´s, MESMO QUE O IMÓVEL ESTEJA NO NOME DE EMPRESA DE PARTICIPAÇÕES 

A excelente novidade é a possibilidade agora de refinanciamento de imóveis residenciais e/ou comerciais de propriedade das Empresas (exceto terrenos e galpões), o que até recentemente só era permitido para pessoas/famílias – recursos não precisam ter destinação específica. O prazo máximo para refinanciamento é de até 10 anos e o limite de 50% do valor dos imóveis. A operação é simples, prática e rápida, sem burocracia.

Cias. Hipotecárias e Bancos estão refinanciando para pessoas/famílias, até 50% do valor dos imóveis residenciais e/ou comerciais pelo prazo máximo de 20 anos. Nos casos de terrenos e galpões prazo de até 15 anos. Em 60 dias ocorre a contratação/liberação dos recursos (flexibilidade nas avaliações e nas comprovações de rendas – capacidade de pagamento) – É possível a quitação de débitos do imóvel desde que esse seja menor que o valor a financiar. 

O imóvel permanece de propriedade do refinanciado, da mesma forma que o uso, podendo estar alugado ou não. O saldo devedor pode ser amortizado parcialmente ou quitado antecipadamente a qualquer momento. Trata-se de operação ágil e os recursos não precisam ter destinação específica – vão direto para a conta do financiado – Pessoa Física que pode refinanciar mais de um imóvel. 

Naturalmente, a operação destina-se a cliente de alta renda e imóveis de alto padrão que procuram agilidade e atendimento personalizado e exclusivo – refinanciamento no máximo de R$ 5 milhões. A comprovação da capacidade de pagamento – renda, não precisa ser fiscal, pode se dar através da movimentação financeira de contas bancárias. 

O refinanciamento tem sido muito utilizado por empresários e profissionais liberais para evitar os juros elevadíssimos que os Bancos estão cobrando das empresas, como também alongar, por 240 meses o perfil da dívida, evitando assim o curto prazo. Alguns empresários e sócios capitalizam suas empresas ou fazem adiantamentos, para futuro aumento de capital, lançando contabilmente no patrimônio líquido. 

A Di Cavalcanti & Associados Consultoria Empresarial, com 24 anos de atividades, oferece seus serviços técnico-profissionais de Consultoria Empresarial, visando à estruturação/montagem da operação, assessoria para fornecimento de cadastro visando fixação e aprovação de limite de risco de crédito, e total acompanhamento na análise, contratação e liberação dos recursos.

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial