Alternativa de Crédito/Incremento do Caixa – Alongamento do perfil da dívida com redução dos custos financeiros

Portfolio

Solução de crédito para empresas com restrições cadastrais temporárias e/ou dificuldades de crédito – refinanciamento imobiliário de imóveis da pessoa física.

Cias. Hipotecárias e Bancos estão refinanciando para pessoas/famílias, até 60% do valor dos imóveis residenciais e/ou até 50% dos imóveis comerciais, com prazos até 240 meses.

Em 60 dias ocorre a contratação/liberação dos recursos (flexibilidade nas avaliações e nas comprovações de rendas – capacidade de pagamento) – É possível a quitação de débitos do imóvel desde que esse seja menor que o valor a financiar.

O imóvel permanece de propriedade do refinanciado, da mesma forma que o uso, podendo estar alugado ou não. O saldo devedor pode ser amortizado parcialmente ou quitado antecipadamente a qualquer momento. Trata-se de operação ágil e os recursos não precisam ter destinação específica – vão direto para a conta do financiado – Pessoa Física que pode refinanciar mais de um imóvel.

Naturalmente, a operação destina-se a cliente de alta renda e imóveis de alto padrão que procuram agilidade e atendimento personalizado e exclusivo – refinanciamento no máximo de R$ 5 milhões. A comprovação da capacidade de pagamento – renda, não precisa ser fiscal, pode se dar através da movimentação financeira de contas bancárias e também da movimentação da pessoa jurídica.

O refinanciamento tem sido muito utilizado por empresários e profissionais liberais para evitar os juros elevadíssimos que os Bancos estão cobrando das empresas, como também alongar o perfil da dívida, evitando assim o curto prazo. Alguns empresários e sócios capitalizam suas empresas ou fazem adiantamentos, para futuro aumento de capital, lançando contabilmente no patrimônio líquido.

Destacamos também a possibilidade de refinanciar imóveis também de Pessoas Jurídicas. Nestes casos o financiamento é de até 50% do valor e o prazo é de 120 meses.

Aprovação de crédito e de incentivo fiscal: O efetivo diferencial da Di Cavalcanti Consultoria Empresarial

Di Calvanti & Associados Consultoria Empresarial